Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ENXAQUECA


Oi meninas, tudo bem?
Gente, esse fim de semana, pensei que vocês não iriam me ver de noiva, passei tão mal ontem... Enxaqueca novamente, mas ontem foi “trash’, pior de todos os outros dias, fiquei até com medo, sério!! Fiquei quase 4h no hospital, 2 fracos de soro, medicação, não tinha posição para eu ficar, deitada, sentada, apertando a cabeça com as mãos, tudo doía, minha pressão estava baixa “9”, vomitei no hospital, o Dinho coitado, bem na hora que a enfermeira estava aplicando a medicação na minha veia, deu ataque de vômito em mim, aí, pediu para ele segurar o lixinho... rsss... Um horror!! O médico do plantão, pediu para eu procurar urgente um Neuro. Vamo que vamo... Fiquei com medo, me vinha na cabeça apenas um caso que ocorreu com uma amiga minha, que sentiu fortes dores de cabeça, até que teve um dia, que ela teve uma muito, muito forte com vomite e em seguida, deu AVC nela.... credo, Deus me livre!!!! Mas depois, dormi, tb me doparam, eu gritava e chorava de dor... e acordei melhor, bem melhor, foi um belo susto, para um domingo a tarde!!!!

DICAS:
Dor de cabeça é definida como a presença da sensação dolorosa na cabeça, pescoço e face. Existem mais de 150 tipos diferentes de dor de cabeça sendo que as mais comuns são as primárias. Sempre tenha cuidado, se com um analgésico sua dor não passar, procure um médico para verificar o problema.



Dor de cabeça é definida como a presença da sensação dolorosa na cabeça, pescoço e face. Existem mais de 150 tipos diferentes de dor de cabeça sendo que as mais comuns são as primárias. Sempre tenha cuidado, se com um analgésico sua dor não passar, procure um médico para verificar o problema.

O que fazer quando estou em crise de enxaqueca?

Esteja sempre preparado! Os sofredores de enxaqueca devem ter sua medicação para as crises sempre à mão.Em caso de dor intensa, procure um local fresco e escuro para recostar, não deite.Coloque gelo sobre as áreas dolorosas.Tome o medicamento para crise recomendado pelo seu médico, mas nunca mais de duas vezes por semana.Beba muita água e coma moderadamente.Descanse.

Quando procurar o médico para tratar a dor de cabeça?
Quando as crises de enxaqueca estão comprometendo a realização de suas atividades normais;Se você toma analgésicos para a dor de cabeça duas ou mais vezes por semana;Se os medicamentos que você está tomando não estão aliviando sua dor;Quando houver qualquer modificação no comportamento padrão de sua dor;Se houver reações aos medicamentos;Se engravidar durante o tratamento;Se a sua dor de cabeça é uma novidade, iniciando-se rapidamente e de forma intensa é fundamental a visita a um neurologista para afastar as causas mais graves
NÃO SE ESQUEÇA: toda dor de cabeça tem uma causa!Só um médico pode avaliá-a corretamente, excluindo as causas mais sérias e ameaçadoras.

Consulta médica: como proceder?

O diagnóstico correto da enxaqueca requer uma história minuciosa da dor do paciente além de um exame neurológico criterioso, portanto procure um médico que possa dispor de bastante tempo para a primeira consulta.Mantenha um relatório diário com informações sobre a sua dor, isso ajudará muito o seu médico.Durante a consulta médica, é muito importante estabelecer uma conversa honesta e aberta com o médico, pois algumas características que aparentemente não estão relacionadas com a dor podem ajudar no diagnóstico.Visitas regulares ao médico são importantes para ajustes necessários nas doses e medicações utilizadas.Informe ao médico todo tipo de medicamento que está fazendo uso.

Como evitar as crises?

Mudanças no estilo de vida contribuem para o controle das crises de enxaqueca. Por exemplo:
- hábitos regulares para as refeições e sono;
-Mudanças na dieta diminuindo ou até mesmo eliminando certos alimentos que deflagram a dor;
-Evitar a ingestão de bebidas fermentadas como por exemplo o vinho tinto e alcoolicas.Não se expor demasiadamente ao sol e à claridade;
-Evitar o uso excessivo de perfume ou a permanência em locais recém-pintados ou onde se estejam utilizando solventes químicos;
-Dietas ricas em magnésio e em um aminoácido chamado triptofano são úteis. O magnésio encontra-se em alimentos verdes frescos, frutos do mar e nozes e o triptofano é encontrado em alimentos como verduras frescas, feijão e outros cereais integrais.

Para maiores informações consulte: www.dordecabeca.com.br
(Reportagem extraída do Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande beijo!
:)