Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A origem do Bouquet de Noiva


O Bouquet de Noiva, nada mais é que símbolo da vida, porque está ligado a fertilidade (sendo que as flores são os orgãos reprodutores das plantas).
Para os gregos e romanos da antiguidade, os bouquets eram para espantar o mal olhado, servia como um amuleto contra qualquer espécie de inveja, sendo que na sua confecção, era usado o alho.
Para abençoar a fertilidade do casal, era usado os grãos e ervas, que garantiam uma união, um casamento próspero com muita fertilidade. Também, era lançado no caminho da noiva, pétalas e flores, que trariam sorte.
O Bouquet hoje, para Noiva é mais do que um acessório essencial, é indispensável usá-lo. A variedade é enorme, flores de todos os tamanhos e cores. Os formatos tb variam, tem em cascata (com certeza foi um desses que nossas mães usaram qdo casaram, é um modelo mais formal), em feixes, braçadas, redondinhos, (pequenos, garndes), com lacinhos, com strass, para todos os gostos e bolsos, rsss! Mas tudo depende do modelo do vestido que a Noiva vai usar, a estatura dela e tb do horário da cerimônia.
Para noivas baixinhas recomenda-se um bouquet menor, nada de bouquet largo ou comprido. O melhor seria um redondinho!Para as altas é recomendado bouquet maior, para ter um destaque especial na noiva. Se a noiva é alta e magra, o bouquet poderá ser médio ou grande, volumoso ou em cascata. Já se ela for alta e gordinha, o bouquet deve ser médio e nada de volume.Se a noiva é pequena e magrinha (Biiii, prima essa é pra vc, rsss), o bouquet deverás er pequeno tb e arredondado. Para as noivinhas pequenas e gordinhas, os bouquets médios, embora pode-se explorar em um formato pouco definido.

Bouquet Cascata

Bouquet Feixe
Bouquet Braçada
Bouquet Redondo
Bouquets com enfeites de Laços e Strass - Bem Barbie
Onde está a Hello Kitty? Quem encontrar, ganhará um beijo!! rsss
Bouquets Lindos
Bouquets Diferentes
De trigo
De flores em panos e fitas
Bouquets Esquisitos
De Maçã?? Pois é isso mesmo, de maçã... Bouquet da Victoria Beckham.
Bouquet de uma única Rosa - Simples e bonito (elegante)
Bouquet da Juliana Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande beijo!
:)