Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Enxoval - Parte 2

Enxoval para a Casa Nova – Cama, Mesa, Banho e Cozinha!

Assim como o Chá de Lingerie, há o Chá de Cozinha, onde nós Noivinhas, passamos por “brincadeirinhas” e errou leva castigo... rsss!!!!!
No Chá de Cozinha, a finalidade, alêm de se divertir com as brincadeiras, a Noiva ganha das amigas artigos para a casa nova ou como no meu caso, $$$$ para comprar o enxoval. Minhas amigas no ano passado fizeram o meu Chá de Cozinha, antes de eu me mudar para Sampa com o Dinho.
Foi no Ap. da Lidice, foi muito gostoso, foi uma surpresa liiinda que elas fizeram para mim, que jamais vou esquecer! Me presentearam com dinheiro, lembro que deu uma quantia, em torno de R$200,00 pra mais. Com essa graninha, comprei minha batedeira, meu liquidificador, uma colcha de cama de cetim linda, e alguns enfeites para a casinha!!!! AMEI, obrigada mais uma vez meninas!!
A foto da galerinha que participou do meu Chá de Cozinha está em Arealva, mas prometo que vou scanear, pra por aqui nesta postagem!

O Enxoval da casa é tão importante quanto o enxoval dos Noivos, tudo deve ser comprado em sintonia com a casa nova. Vai muito tb do gosto do casal, em definir a cor da decoração que irão fazer, para os móveis, artigos da decoração, estilo, tudo. Nós por exemplo, gostaríamos muito de fazer a nossa cozinha em preto e branco, lindoo, estamos caminhando para isso ainda, mas um dia vamos ter sim!
Ano passado, minha mãe montou o enxoval da nossa casa, e a dona Vera tb, nos deu uma ajudona com artigos para o enxoval! OBRIGADA AS DUAS LINDAS SOGRAS!!! Como já disse em outra ocasião, temos a nossa casinha completa já e bem lindinha e arrumadinha!
Aqui vai então, sugestões para o Enxoval da Casa:

Cama:
4 jogos completos de lençóis em tecido mais fino, como linho ou cetim, 4 jogos completos de lençóis em tecido mais simples para o cotidiano, 2 cobertores de lã de casal.
-Opção:1 manta ou cobertor mais leve, 5 travesseiros (2 para casal, 3 travesseiros para visitas), 1 edredom, 2 colchas de pique ou matelassê combinando com jogos de lençóis, 2 cobertores de lã de solteiro para o quarto de visitas, 2 jogos completos de lençóis para o quarto de visitas.


Mesa:
4 jogos americanos para uso cotidiano e 4 jogos americanos mais finos, 2 toalhas de mesa finas para datas especiais com guardanapos do mesmo tecido, 1 toalha plastificada, 3 toalhas de mesa simples, 6 toalhas pequenas para bandeja.
-Opção 1: 2 redondas, 3 retangulares e 4 toalhas para cesta de pão.
-Opção 2: 2 combinando com as tolhas finas; 3 forros de feltro ou plástico; 2 panos finos para garrafas de vinho e guardanapos diversos, combinando com as toalhas.

Banho:
2 roupões (1 masculino e 1 feminino), 4 toalhas de banho e 4 de rosto, avulsos e combinadas, 3 toalhas de mão finas para lavabo, 4 jogos completos de toalhas e pisos para banheiro, 2 pisos para Box ou banheira.

Cozinha:
12 panos de prato, 6 panos de chão e 4 flanelas.
-Opção : 2 médias/2 pequenas; 2 aventais de plástico, para lavagem de roupa; 3 toalhas de rosto, para enxugar a mão na cozinha e 2 pares de luvas de borracha, para lavagem da louça.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande beijo!
:)