Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lá vem o Noivo!!

Como já decidimos como e onde será o nosso casamento, vou dar uma atenção especial agora, para um assunto, antes não falado, e como cheguei a comentar, referente ao traje do meu Noivinho, do Dinho, que queria fugir do tradicional terno, fraque e cia, rsss, não será dessa vez, né Amor, aliás, dessa vez e de mais nenhuma né?!?!!? rsss... Arebaba! Pois então, vou agora postar sobre isso, o TRAJE do NOIVO!!

Os Trajes:


Tão importante quanto a Noiva, o Noivo tb precisa ficar atento na hora de escolher seu traje. Ele será o centro das atenções junto com a sua amada, por isso o casal deverá estar em sintonia um com o outro, até mesmo na hora de se vestir para o grande dia. Os trajes devem levar em consideração o horário, o local e o grau de formalidade da cerimônia.

Se o Casamento for pela manhã (como é o nosso caso), o noivo poderá optar por um terno em cores claras, como o bege, o cinza claro e até mesmo o branco, apesar que este geralmente por causa do horário, não são os preferidos, por darem a exclusividade da cor para as noivas. O modelo mais indicado para este tipo de cerimõnia, seria os ternos por ser um Casamento mais informal.

Caso a cerimônia seja na praia ou no campo (em uma cerimônia mais simples e informal), cairia bem tb, um traje mais descontraído,como as batas com calças de algodão branca ou cruas e sandálias (como era o desejo do Dinho...)

Para um Casamento ao entardecer, a cor ideal do traje seria em tons de cinza, um pouco mais escuro e até o azul marinho. Pede-se tb, trajes com ternos tb, ou caso seja ao pôr do sol por exemplo, um pouquinho mais formal, pode-se usar o meio-fraque.
Um Casamento a noite, pede mais formalidade, por isso as cores são as escuras, quanto mais, mais chique, como o preto, o chumbo, o grafite. Pode ser usado o fraque e a túnica.


Mas, se o Casamento for extremamente formal e luxuoso, aí, sem medo de errar, é preciso aderir a casaca e o smoking.
Uma dica para não fazer feio, é optar sempre por camisas brancas, alem de ser elegante, é o que dará um toque especial com a gravata escolhida.
Os sapatos:

Na hora de escolhe-los, optem pelos de verniz para cerimônias mais formal e os de pelica para os informais, sendo os dois modelos com solado de couro. Na cor preta para os trajes escuros (de cinza aos pretos) e marrons ou café, para os trajes bege e brancos, para os trajes branco. As meias, rsss, da cor do sapato sempre! Por favor, hein?!?!



Um charme especial para o Noivo (simplesmente lindo e com um ar de romantismo incomum, na minha opinião... Ainda vou convencer o Dinho de usar uma).

A flor pode ser qualquer uma, desde o cravo branco que é o mais comum, desde uma flor do bouquet da noiva, lindíssimo! Para os Noivos menos vaidosos, é importante lembrar que se usar a flor, é preciso dispensar o lenço no bolso e vice-versa. Ahh! Lembre-se tb, que se forem usar a flor na lapela, cuidado com os abraços calorosos com os amigos (pelo menos antes da cerimônia), para não amassar a flor... Não há florzinha que resista a esses abraços, ainda mais com alto teor de emoção por causa do grande dia, rsss!! Com essas dicas, simplesmente será o Noivo mais lindo e charmoso do mundo, o Dinho será!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande beijo!
:)