Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bem Casados X Macarons



Olááá... Faltam 30 dias para o Casamento!!!

Bem, como já falei aqui no Blog, os Bem Casados, conhecidos também como "O doce da sorte"pois representam a doce união do casal, a união de duas alma em uma só, e quem comer deles, terá a mesma sorte no amor!!

São os docinhos mais famosos em uma festa de Casamento. São oferecidos na festa ou como lembrancinhas aos convidados...




Mas, como também já postei aqui, que tudo quando se trata das Tradições de Casamento "SOFRE" inovações, os Bem Casados (um bolo da massa pão-de-ló geralmente recheado com doce-de-leite) estão disputando hoje, lugar com os MACARONS.



MACARONS - Um docinho leve, bem parecido com os suspiros, confeitados com uma farinha especial de amêndoas. São docinhos coloridos, onde cada cor, representa um sabor diferente: chocolate, morango, coco, café, maça-verde, doce de leite, caramelo, baunilia, tangerina com noz moscada, limão, etc.

É de origem francesa do séc XIX. Quem experimentou diz que não há sabor igual, cada mordida uma surpresa. A casquinha é leve e crocante, desmanchando facilmente na boca, recheados com um creminho saboroso. É uma mistura de sensações, onde há um mix de texturas e cores.

Eu nunca comi, mas confesso que dá água na boca só de imaginar...

Pois bem, os Macarons estão cada dia mais ganhando espaço nas festas de Casamento, não que os Bem Casados tenham saído de moda, o que sinceramente acho que isso nunca acontecerá, mas os Macarons devido sua elegância e sabores, estão sendo uma outra ótima opção para as Noivas inovarem e fazerem mais do que bonito em suas festas, além de serem uma bela opção também de lembrancinhas, bem charmosinhas por sinal!!!


Um comentário:

  1. Oi Karina,

    Ainda da tempo de voce provar e oferecer no seu casamento !!! Faço macarons franceses tradicionais, voce vai amar!! Visite meu site : WWW.gsdoces.com.br
    Abraços,
    Barbara

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Grande beijo!
:)